Rede Municipal de Ensino celebrou o Dia do Estudante  

Na última quarta-feira (16), em comemoração ao Dia do Estudante – celebrado no último dia 11 – a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) promoveu a palestra show “Estudante Campeão”. O evento foi realizado no Ginásio J.B. Loureiro, em parceria com o Instituto Campeão.

A palestra motivacional teve como público-alvo os alunos do 6° ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino. As atividades motivacionais foram coordenadas pela equipe do instituto, integrada por Álvaro Adam, Januário Vargas, Ketlen Fonseca, Betine Santos, Eliane Tizzoti e Cleidi Hartmann.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, comentou sobre a atividade. “O concurso literário desse ano tem como slogan a frase ‘Se você pode sonhar, você pode fazer’, de Walt Disney. Como educadores, acredito que precisamos incentivar os nossos estudantes a seguirem motivados, acreditando nos seus sonhos, buscando conhecimento, encarando e superando os desafios. Somamos a palestra ao tema do concurso, almejando não só a ampliação do conhecimento científico, mas o crescimento pessoal, como indivíduo”.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Divulgação / SEMEDE